Timbre

 

Cogead

Coordenação – Geral de Administração

 

 

Título:

 

Receber Correspondências Externas

 

 

GESTOR DO DOCUMENTO

Degias/Sica/Seexp

CÓDIGO DO PROCEDIMENTO

RMP 020001220/005

 

Nome do responsável pela elaboração

Jaqueline Ribeiro

 Nome do responsável pela revisão

Fábio Soares

 Nome do responsável pela validação

Roberto Moreira

 Nome do responsável pela aprovação

Osvaldo Raymundo

 

VIgência: DOIS ANOS

VERsão:

04/2023

Histórico de Revisões

N° da Versão

Descrição e/ou itens alterados

00

Criação do Procedimento.

01

Revisão do Processo (metodologia e atividades).

02

Mudança de Layout e a vigência do documento de 05 anos para 02 anos.

03

Foi excluído o campo Fornecedores do item 1 - Identificação; Foi incluído o item 2.2 - Atores; Foi incluído o item 2.3 - Áreas de Interação; Foram alterados os campos código de classificação, tempo de retenção e disposição do item 3 - Registros.

04

Foi incluída a Portaria 25/2015-DIRAD de 03 de julho de 2015 em Regras do negócio no Item 1 - Identificação; Foi identificado como "Assistente de Expedição" o ator do processo no item 2.2 - Atores.

 

 

 

 

 

 Sumário

1 Identificação

2 Elementos do processo

2.1 Itens do fluxograma

2.1.1  Correspondências

2.1.2   Recolher correspondências no CDD de Bonsucesso

2.1.3   Desvio exclusivo

2.1.4  Cadastrar no SGA

2.1.5  Gerar Guia de Controle

2.1.6  Distribuir nos escaninhos

2.1.7  Desvio exclusivo

2.1.8  Entregar Correspondência

2.1.9  Expedição de documentos efetuada

2.1.10  Entregar no balcão

2.1.11  Documentos entregues no balcão

2.2 Atores

2.3 Áreas de Interação

2.3.1 Unidades Centralizadas

3 Registros

4 Anexos

 

 

1      Identificação

 

Processo:

Gerenciar Documentos Administrativos;

 

 

Subprocesso:

Receber Correspondências Externas;

 

 

Responsáveis:

Correios - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos;

SEEXP - Seção de Expedição.

 

 

Clientes:

Unidades Centralizadas.

 

 

Regras do negócio:

www.correios.com.br;

Portaria 25/2015-DIRAD de 03 de julho de 2015.

 

 

2      Elementos do processo

 

2.1     Itens do fluxograma

 

2.1.1  Correspondências

O processo inicia-se com recebimentos das Correspondências Externas.

Entrada: Correspondências.

 

 

2.1.2   Recolher correspondências no CDD de Bonsucesso

O Assistente de Expedição deve recolher diariamente as correspondências com o código postal (21040-900) no Centro de Distribuição de Documentos de Bonsucesso.

 

 

2.1.3   Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão: PAC, SEDEX, EMS, Carta Registrada (Documentos com registros) ou Carta Simples, mala direta (Documentos sem registros).

 

 

2.1.4  Cadastrar no SGA

O Assistente de Expedição deve acessar o sistema SGA Expedição e cadastrar de acordo com o tipo de correspondência.

 

 

2.1.5  Gerar Guia de Controle

O Assistente de Expedição deve imprimir e afixar junto aos documentos a Guia de Correspondências Recebidas gerada no sistema SGA Expedição.

 

 

2.1.6  Distribuir nos escaninhos

O Assistente de Expedição deve separar as correspondências nos escaninhos referentes às Unidades de destino.

 

 

2.1.7  Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão Unidades Centralizadas (usuários) ou Unidades Descentralizadas.

 

 

2.1.8  Entregar Correspondência

O Assistente de Expedição deve entregar as correspondências nas Unidades Centralizadas e solicitar a assinatura da Guia de Correspondências Recebidas no ato da entrega.

Saída: Correspondências.

 

 

2.1.9  Expedição de documentos efetuada

O processo finaliza-se com a Expedição dos documentos.

 

 

2.1.10  Entregar no balcão

O Assistente de Expedição deve entregar no balcão as correspondências para as Unidades Descentralizadas retiradas pela Expedição das próprias Unidades.

A Guia de Controle deve ser assinada sempre que for solicitada, no ato da retirada do documento / processo.

 

 

2.1.11  Documentos entregues no balcão

O processo finaliza-se com a entrega das correspondências aos destinatários.

 

 

2.2     Atores

 

 

2.3     Áreas de Interação

 

2.3.1 Unidades Centralizadas

O Assistente de Expedição deve entregar as correspondências nas Unidades Centralizadas e solicitar a assinatura da Guia de Correspondências Recebidas no ato da entrega.

Saída: Correspondências.

 

 

3     Registros

                                                         Tabela I – Registros

Identificação

Armazenamento

Proteção

Recuperação

Código de classificação

Tempo de retenção

Disposição

Guia de Correspondência Recebida

Pasta física da área

 Acesso restrito a pasta do Departamento /Setor

 Mês e ano

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido

Tempo de retenção associado a sua classificação

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Guia de Correspondência Expedida

Pasta física da área

Acesso restrito a pasta do Departamento /Setor

Mês e ano

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido

Tempo de retenção associado a sua classificação

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

 

4      Anexos

Anexo I – Fluxograma Receber Correspondências Externas.

 

 

                                                                          


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Documento assinado eletronicamente por JAQUELINE MACHADO RIBEIRO, Prestadora de Serviço, CPF: 106.312.777-73, em 31/08/2023, às 08:20, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por FABIO BASTOS SOARES, Prestador(a) de Serviços, em 31/08/2023, às 21:29, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ROBERTO GOMES MOREIRA, Chefe da Seção da Expedição, em 01/09/2023, às 14:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por OSVALDO LUIZ DE OLIVEIRA RAYMUNDO, Chefe do Departamento de Gestão da Informação Administrativa e Assessoria, em 04/09/2023, às 11:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 3083296 e o código CRC 1EF2C5E3.



Após a impressão a cópia deste documento passa a ser considerada como "Cópia não Controlada".  

Referência: Processo nº 25380.002452/2022-43                                                                                                                                                     

SEI nº 3083296