Timbre

Cogead

Coordenação – Geral de Administração

                                                                                                                                   

TÍTULO:

Incorporação de Bens Permanentes

GESTOR DO DOCUMENTO

Decom/Sepat

CÓDIGO DO PROCEDIMENTO

POP 020005200/001

 

Nome do responsável pela elaboração

Debora Rocha Fonseca Vianna

Nome do responsável

pela revisão

Marcia Souza

Nome do responsável

pela validação

Alex Lima de Carvalho

Nome do responsável pela aprovação

Flávia Silva

 

VIGÊNCIA:  DOIS ANOS

VERSÃO:

05/2024

 

HISTÓRICO DE REVISÕES

N° da versão

Descrição e/ou itens alterados

00

Criação do procedimento.

01

Alteração na data de vigência e formatação do documento.

02

Alteração na data de vigência, revisão e formatação de todo procedimento. Alteração do título de “Recebimento de Bens” para “Incorporação de Bens Permanentes” e do código do procedimento de“020005320/001” para “020005200/001” devido a atualização da tabela SIAPE.

03

Alteração na data de vigência, revisão e formatação de todo procedimento. Inclusão dos subitens: 7.1.7Incorporação de bens por levantamento;7.1.9 Bens intangíveis e 7.1.10 Inventário de bens móveis. Noi tem 9 nos anexos I e II foi feita a padronização do nome “Estado de Conservação”, retirado a logo do PEG e incluído o anexo III - Atesto de Emplaquetamento.

04

Documento revisado para correção das assinaturas eletrônicas SEI da responsável pela elaboração do procedimento, cujo cargo estava incorreto  e do responsável pela validação que assinou equivocadamente como coordenador substituto . 

05

Considerando a inclusão do novo sistema patrimonial do Governo Federal Sumário – subitem 7.1.3 retirada dos parênteses do texto; exclusão dos subitens: 7.1.3.1, 7.1.3.2, 7.1.3.3, 7.1.10.2 ao 7.1.10.6, por não se tratar de título. Item 2. Incluir: IN 11/2018 - MPOP - Ferramenta informatizada de disponibilização de bens móveis inservíveis - Reuse.Gov. (atual Doaçoes.gov) e Lei 14.133/2021 - Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Excluir a Lei 8.666/93, que foi revogada. Item 05. Inclusão: APP (aplicativo); DOAÇÕES.GOV (Sistema de Doações); Núcleo de Patrimônio (Setor de Patrimônio localizado nas Unidades Centralizada e Escritórios Técnicos) e UORG (Unidade organizacional ) . Exclusão: ATP – documento em desuso. Item 06. Revisão do Setor de Patrimônio (Sepat) para Setor de Patrimônio da Fiocruz. Item 7. Subitem 7.1.1- Inclusão do envia do processo via SEI e substituição do nome do documento ATP para Relatório para liquidação - Autorização de Pagamento. Subitem 7.1.2 – inclusão do texto: O Setor de Patrimônio registará o bem no Sistema Patrimonial (SGA/SIADS). Subitens 7.1.3 exclusão dos parênteses e 7.1.3, 7.1.3.2 e 7.3.3.3 substituição do Sistema Reuse.gov pelo Doações.gov.  Subitem 7.1.3.3 – inclusão do caminho, SEI, para abertura de processo de doações. Subitem 7.1.4 exclusão do modelo de procedimento, alteração do texto com a exclusão da informação para projetos Fiotec vistos que equivocados e troca de “as devidas alterações para “os devidos registros. Subitem 7.1.5 – alteração do texto “ Documento do órgão financiador, Termo de deposito, Termo de aceite...” excluir Termo de depósito. Subitem 7.1.8 – alteração do texto: “Não sendo possível localizar o número de patrimônio nos critérios do subitem 7.1.7.1...” excluir ” nos critérios do subitem 7.1.7.1...”Alteração do texto “Após o registro e tombamento do bem, o Serviço de patrimônio deverá emitir o Termo de Responsabilidade... Excluir “ para que seja “ e incluir “ que deverá ser “ assinado “no SEI” pelo responsável dos bens. Todo bem permanente deverá ser registrado e controlado. O inventário e um processo que busca registrar, de maneira detalhada, os bens... Incluir “ fisicamente localizados na”... Subitem 7.1.10.4 - Exclusão da sigla “ATP” para inclusão “do Relatório para Liquidação - Autorização de Pagamento” e exclusão da sigla “Sistema Patrimonial “(SIADS) “ para inclusão “SGA-Intangível “. Subitem 7.1.10.5 Alteração do texto “ Orientamos que a inscrição genérica seja em ordem sequencial “ para inclusão “Orientamos que a inscrição genérica seja em ordem sequencial da Unidade”. Subitem 7.1.10. Alteração do texto” Cadastro do Software no SIADS “ para “ Cadastro do Software no SGA- Intangível” e incluído ao final “ter controle dos softwares registrados, termo de responsabilidade e ser inventariado ” anualmente”. Subitem 7.1.11. Alteração do texto “Inventario Físico” para “Inventario Físico de bens". Inclusão do Subitem ” 7.1.11.1” ´com título e exclusão da numeração do texto. Inclusão do Subitem ” 7.1.11.2 como titulo “deverá ser realizado inventário anual para bens permanentes, bens de terceiros e bens intangíveis”.  Exclusão do texto: No inventário analítico... “ Modelo de Procedimento COGEAD/SEPAT 0743026 SEI 25380.001339/2021-60 / pg. 8registro, o valor, o estado de conservação do bem e outros elementos julgados” visto que indevido; inclusão do texto  "Deverá conter Ata de Abertura e Ata de Fechamento do inventário e ter ciência do Ordenador de Despesas e da Contabilidade da Unidade. Inclusão dos subitens 7.1.11.3 “novo sistema patrimonial do Governo Federal – Siads”; 7.1.11.4 “leitura diretamente no App do Siads Web” . Subitem  7.1.11.5 “ Registra corretamente os bens inventariados no Siads. Com a inclusão do subitem 7.1.11.15 o texto foi ajustado para atender ao sistema Siads. O Siads fornecerá os relatórios dos inventário; emitirá os termos de responsabilidade para os bens sem pendencias, e  os bens não localizados serão automaticamente registrados no Siafi. Anexo I, adicionado a informação sobre o sistema Doações.Gov;  incluído campo para informar o e-mail, com isso acerto na numeração das informações, correção da palavra conservação, item XIV informação "no que couber", "outros" e correção "declaração de doação PF para   Parecer da Procuradoria Federal. Instruções de preenchimento, item I, inclusão da declaração formal da pessoa física ou jurídica, exclusão dos itens 1 e 2, posto que repetidos. Exclusão do item II, posto que repetido e correção da numeração. Exclusão "carimbo" visto que  a assinatura é digital. Alterada a versão do documento para 04  - Abril/2024. Anexo II .  Exclusão "carimbo" visto que a assinatura é digital. Alterado a versão do documento para 04 - Abril/2024. Anexo III. Correção do título, posto que repetido "POP". Exclusão dos Campos "departamento, andar, prédio e ramal". Inclusão dos campos " endereço e e-mail". Inclusão no campo da planilha mais uma coluna com a " descrição do bem". Exclusão da data, assinatura e carimbo. Inclusão da informação da assinatura eletrônica. Alterada a versão do documento para 2 - Abril/2024.

 

Sumário

1 Objetivo

2 Documentos de referência

3 Documentos complementares

4 Campo de aplicação

5 Sigla e definições

6 Responsabilidades

7 Descrição

7.1 Incorporação de Bens

7.1.1 Recebimento de bens via empenho

7.1.2 Apropriação da despesa no SIAFI

7.1.3 Recebimento de bens por doação (Pessoa Física ou Jurídica – Decreto9.764/2019)

7.1.4 Recebimento de bens de convênio / comodato (bens de terceiros – T)

7.1.5 Recebimento de bem através de Convênio, Termo de Transferência, Termo de Aceitação, Termo de doação (Bens Fiocruz – F)

7.1.6 Apropriação de bens produzidos na Fiocruz

7.1.7 Confecção de material por encomenda (ART. 6º da Portaria 448/2002-MFSTN)

7.1.8 Incorporação de bens por levantamento

7.1.9 Tombamento de bem permanente

7.1.10 Bens intangíveis

7.1.10.1 Software

7.1.11 Inventario físico

8 Registros

9 Anexos

 

1 Objetivo

Instituir os procedimentos relacionados à incorporação de bem permanente ao patrimônio da Fiocruz, que têm como fatos geradores: a compra, o comodato/convênio, a doação, por levantamento de inventário, a produção e confecção de bens.

 

2 Documentos de referência

 

IN 205/88 - DASP: O uso de material no âmbito SISG;

Decreto 12.305/2010: Política Nacional de Resíduos Sólidos;

Decreto 6.170/2007 e Portaria Interministerial 127/2008: Convênio;

Portaria 448/2002 - MFSTN: Detalhamento das naturezas de despesas;

POP 020005200/004: Movimentação, Transferência (interna ou externa) e Saída de Bens Permanentes da Fiocruz;

Decreto 9.373/2018, alterado pelo Decreto 10.314/2020: Alienação, a cessão, a transferência de bens móveis;

Decreto 9.764/2019: Recebimento de doações de pessoas físicas ou jurídicas;

MACROFUNÇÃO 020345: Ativos intangíveis;

MANUAL SETORIAL 2019_SOFTWARE: Procedimentos contábeis por software.;

IN 11/2018 - MPOP: Ferramenta informatizada de disponibilização de bens móveis inservíveis - Reuse.Gov. (atual Doaçoes.gov);

Lei 14.133/2021 - Lei de Licitações e Contratos Administrativos.

 

3 Documentos complementares

Portaria nº 19/2010 Cogead.

 

4 Campo de aplicação

Aplica-se nas atividades relacionadas ao recebimento e tombamento de bens permanentes na Cogead e demais Unidades da Fiocruz, no que couber.

 

5 Siglas e definições

 

   AGEPLAN - Assessoria de Gestão Estratégica e Planejamento;

APP - Aplicativo;

ATIVO INTANGÍVEL (BENS) - Bens que possuem valores econômicos mas são desprovidos de substância física, como por exemplo licenças, softwares, patentes, marcas, direitos autorais, tecnologia e etc;

ATIVO IMOBILIZADO - Conjunto de bens e direitos necessários à manutenção das atividades, sendo caracterizados por apresentar-se na forma tangível;

AMORTIZAÇÃO - Registra a diminuição do valor de bens intangíveis no ativo permanente. A amortização calcula a perda de valor do bem em comparação com o tempo restante que pode utilizá-lo;

BEM PERMANENTE - É aquele que possui estabilidade física, atributo que lhe permite manter-se inalterável em função de sua utilização corrente, permitindo a manutenção de sua identidade por período nunca inferior a 2 (dois) anos;

COGEAD - Coordenação Geral de Administração;

COGIC - Coordenação Geral de Infraestrutura dos Campi;

CONSIGNATÁRIO - Servidor que assume função de confiança, formalmente indicado pela Diretoria/Coordenação da Unidade, que tem sob sua responsabilidade a guarda pelos bens;

DECOM - Departamento de Operações Comerciais;

DIVERGÊNCIA - Patrimônios com discordância entre o bem físico e o registrado no sistema, bens sem patrimônio, patrimônios duplicados, bens de outra unidade, etc;

DOAÇÕES.GOV - Sistema de doações desenvolvido pelo Ministério da Economia, que oferta bens móveis e serviços para a administração pública;

(F) - Bem Fiocruz;

FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz;

FIOTEC - Fundação de apoio à Fiocruz;

MFSTN - Ministério Da Fazenda Secretaria Do Tesouro Nacional;

NF - Nota Fiscal;

NE - Nota de Empenho;

NÚCLEO PATRIMÔNIO - Setor de Patrimônio localizado nas Unidades Centralizada e Escritórios Técnicos;

OF - Ordem de Fornecimento;

ÔNUS OU ENCARGO - Obrigação condicional imposta pelo doador ao donatário;

PESSOA FÍSICA - Qualquer pessoa física, nacional ou estrangeira;;

PESSOA JURÍDICA - Qualquer pessoa jurídica de direito privado, nacional ou estrangeira;

POP - Procedimento Operacional Padrão;

REUSE.GOV - Antigo Sistema de Doações do Ministério da Economia;

SEI - Sistema Eletrônico de Informações;

SEPAT - Serviço de Patrimônio;

SEPROT - Seção de Protocolo;

SETES - Serviço de Tesouraria;

SETOR REQUISITANTE - Setor responsável pelo pedido de compra e/ou local aonde o bem será usado;

SIADS - Sistema Integrado de Administração de Serviços;

SIAFI - Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal;

SGA - Sistema de Gestão Administrativa;

TOMBAMENTO -  É o ato de reconhecimento do valor de um bem, transformando-o em patrimônio oficial público;

TRANSFERÊNCIA - Modalidade de movimentação de caráter permanente – interna ou externa;;

(T) -  Bem de Terceiros;;

UG GESTÃO - Unidade Gestora Gestão;

UORG - Unidade organizacional utilizada para identificar a lotação ou o exercício do agente público.

 

6 Autoridades e responsabilidades

 

Consignatários - Responsáveis pela guarda dos bens;

Diretores/ Coordenadores - Responsáveis pela autorização de pagamento;

Setor de Patrimônio da Fiocruz - Responsáveis pela gestão patrimonial da Fiocruz.

 

7 Descrição

 

7.1 Incorporação de Bens

 

7.1.1. Recebimento de bens via empenho

 

7.1.2 Apropriação da despesa no SIAFI

 

7.1.3 Recebimento de bens por doação de Pessoa Física ou Jurídica (Decreto 9.764/2019)

É a incorporação de um bem cedido por terceiros à Fiocruz, em caráter definitivo, com ou sem envolvimento financeiro. A manifestação de interesse em doar bens móveis, poderá ser realizada, a qualquer tempo, no sítio eletrônico do Doações. Gov (antigo Reuse.Gov).

 

7.1.3.1 As doações de bens móveis serão realizadas por meio dos procedimentos

 I - Chamamento público quando se tratar de doação sem ônus ou encargo;

II - Manifestação de interesse, quando se tratar de doação sem ônus ou encargo;

III - Manifestação de interesse, quando se tratar de doação com ônus ou encargo;

 

7.1.3.2 Chamamento Público para doação de bens móveis (sem ônus ou encargos)

O chamamento público, com o objetivo de incentivar doações de bens móveis, será realizado pela Central de Compras da Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, que será realizado quando não houver bens disponíveis no sistema do  Doações.Gov (antigo Reuse.gov) que atendam às necessidades da sua Unidade.

 

7.1.3.3 Manifestação de interesse em doar bens móveis (com ou sem ônus)

 

7.1.4 Recebimento de bens de convênio / comodato (bens de terceiros –T)

Procedimento para registro de bem permanente em uso na Fiocruz recebido através de Convênio/Termo de Depósito sendo o órgão financiador o detentor da propriedade do bem, por tempo determinado. A comunicação deverá seguir a seguinte forma:

7.1.5 Recebimento de bem através de Convênio, Termo de Transferência, Termo de Aceitação, Termo de doação (Bens Fiocruz – F)

 

Procedimento para registro de bem permanente em uso na Fiocruz recebido através de Convênio/Termo de transferência/Termo de aceitação/Termo de Doação com doação/transferência direta a Fiocruz:

7.1.6 Apropriação de bens produzidos na Fiocruz

É a incorporação de um bem patrimonial fabricado ou construído na Fiocruz:

 

7.1.7 Confecção de material por encomenda (ART. 6º da Portaria448/2002-MFSTN)

7.1.8 Incorporação de bens por levantamento

 

É quando se tem a necessidade de registrar um bem reconhecidamente pertencente à Fiocruz, mas que não dispõe de documentação específica para o seu registro patrimonial:

7.1.9 Tombamento de bem permanente

Nenhum bem permanente poderá ser distribuído aos setores ou Unidades da Fiocruz, permanecer ou ser utilizado pelos setores sem o prévio registro, tombamento e termo de responsabilidade assinado pelo responsável:

- Para os processos abertos no SEI o “Atesto de Emplaquetamento” será enviado via sei e deverá ser preenchido e assinado via Sei;

- Após o registro e tombamento do bem, o Serviço de patrimônio deverá emitir o Termo de Responsabilidade que deverá ser assinado no SEI pelo responsável dos bens;

- Todo bem permanente deverá ser registrado e controlado. O inventário e um processo que busca registrar, de maneira detalhada, os bens fisicamente localizados na da instituição.

 

7.1.10 Bens intangíveis

São os bens que possuem valor econômico mas são desprovidos de substância física, como por exemplo: Software, Patentes, Marcas, Direitos Autorais, Tecnologia etc.

 

7.1.10.1 Software

Conjunto de componentes lógicos de um computador ou sistema de processamento de dados; programa, rotina ou conjunto de instruções que controlam o funcionamento de um computador.

 

7.1.10.2 Vida útil – ativo intangível

Deverá avaliar se a vida útil do ativo intangível é definida ou indefinida. Deverá atribuir vida útil indefinida ao ativo intangível quando, não existir limite previsível para o período durante o qual o ativo vai gerar fluxos de caixa líquidos positivos. A contabilização de ativo intangível baseia-se na sua vida útil. O ativo intangível com vida útil definida deve ser amortizado e o ativo intangível com vida útil indefinida não deve ser amortizado.

 

7.1.10.3 Avaliação Do Software - Ativo Imobilizado Ou Intangível

 

Ativo Imobilizado: O software é parte integrante do computador, ou seja, sem ele o equipamento não funciona pois o mesmo não é adquirido em separado, portanto, por essa especificidade o tratamento dado deverá ser ativo imobilizado;

 

Ativo Intangível: Quando não é parte integrante de um hardware, ele deve ser tratado como ativo intangível com vida útil definida ou indefinida. Ex:(antivírus, aplicativos diversos etc.).

 

7.1.10.4 Registro dos intangíveis - Software

 

O software é um bem e deve ser registrado. O setor requisitante, após o recebimento definitivo do software, caso não tenha expresso no processo, deverá primeiramente encaminhar o processo a área de TI para a devida classificação dos softwares quanto a vida útil definida ou indefinida. Posteriormente, deverá encaminhar o processo ao setor responsável da sua Unidade para a elaboração do Relatório para Liquidação - Autorização de Pagamento e a autorização do ordenador de despesas, e encaminhar o processo ao patrimônio para apropriação da despesa no SIAFI e Sistema Patrimonial SGA-Intangível.

 

7.1.10.5 Inscrição Genérica

 

No SIAFI é necessário a criação da inscrição genérica, que quer dizer, que para cada software da UG haverá uma inscrição diferente respeitando o regramento da sua criação (não deve ser usado o CNPJ ou 999). Contudo, o CNPJ é usado na conta a pagar onde é identificado a empresa fornecedora do software:

 

7.1.10.6 Cadastro do Software no SGA- Intangível

Após o registro no SIAFI o software deverá ser cadastrado no sistema SIADS. Ao cadastrar o bem o sistema irá gerar o número de tombamento. Considerando se trata de produto intangível, o bem não terá tombamento físico, porém deverá ter controle dos softwares registrados, termo de responsabilidade e ser inventariado anualmente.

 

7.1.11 Inventario Físico de Bens

 

Inventário físico é o instrumento de controle realizado por meio de levantamentos físicos, que consiste em confirmar a existência dos bens permanentes existentes na Unidade. 

 

Os Inventários Físicos poderão ser:

 

Anual - destinado a comprovar a quantidade e o valor dos bens patrimoniais do acervo de cada unidade gestora, existente em 31 de dezembro de cada exercício - constituído do inventário anterior e das variações patrimoniais ocorridas durante o exercício;

Inicial - realizado quando da criação de uma unidade gestora, para identificação e registro dos bens sob sua responsabilidade;

De transferência de responsabilidade - realizado quando da mudança do dirigente de uma unidade gestora;

De extinção ou transformação - realizado quando da extinção ou transformação da unidade gestora;

Eventual - realizado em qualquer época, por iniciativa do dirigente da unidade gestora ou por iniciativa do órgão fiscalizador.

 - Deverá ser realizado inventário anual para bens permanentes, bens de terceiros e bens intangíveis;

 - No inventário analítico, considerarão a descrição padronizada, número de registro, o valor, o estado de conservação do bem e outros elementos julgados necessários;

 - O material de pequeno valor econômico que tiver seu custo de controle evidentemente superior ao risco da perda poderá ser controlado através do simples relacionamento de material (relação carga), de acordo com o estabelecido no item 3 da I.N./DASP nº142/83;

 - O bem móvel cujo valor de aquisição ou custo de produção for desconhecido será avaliado tomando como referência o valor de outro, semelhante ou sucedâneo, no mesmo estado de conservação e a preço de mercado;

 - Poderá utilizar como instrumento gerencial o Inventário Rotativo, que consiste no levantamento rotativo, contínuo e seletivo bens permanentes distribuídos para uso, feito de acordo com uma programação de forma que todos os itens sejam recenseados ao longo do exercício;

 - Os inventários físicos deverão ser efetuados por Comissão designada pelo Diretor da Unidade;

 - Deverá conter Ata de Abertura e  Ata de Fechamento do inventário e ter ciência do Ordenador de Despesas e da Contabilidade da Unidade;

 - Para a realização do inventário poderá ser utilizado: leitor de código de barra, que reconhece o bem através de sua identificação na (etiqueta afixada), ou manualmente com anotações em planilhas.

 - Com o novo sistema patrimonial do Governo Federal - Siads, o inventário deverá ser realizado no aplicativo de inventário no Siads Web, onde a leitura acontece diretamente no aplicativo ou com a digitação do número de patrimônio Siads. Todos os Setores de Patrimônio da Fiocruz adquiriram aparelho celular para a realização do inventário.

 - Para que haja a leitura diretamente no Aplicativo do Siads Web é necessário que os bens estejam com as etiquetas Siads.

 - Para que o Siads registre corretamente os bens inventariados será necessário que os bens estejam registrados no Siads na Uorg correta, caso contrário o bem ficará registrado no inventario com inconsistência.

 - Após o término do levantamento físico dos bens é realizada a conciliação dos bens encontrados, com os bens cadastrados no Sistema Patrimonial(SGA/SIADS):

 

 

8 Registros

 

                                                                                               Tabela I – Registros

Identificação

 Armazenamento

    Proteção

   Recuperação

Código de Classificação

  Tempo de       Retenção

   Disposição

Incorporação de valores no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal

 

Sistema SIAFI

 

Através de CPF e senha.

Colaboradores autorizados pela área.

Nota de Lançamento (NL) ou Nota de Sistema (NS): ano de registro

 

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo.

 

Tempo de retenção associado à sua classificação

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Incorporação do bem ao acervo institucional

Sistema SGA - Patrimônio

Através de CPF e senha. Acesso aos colaboradores autorizados pela área

Número de patrimônio gerado no lançamento

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo.

Tempo de retenção associado à sua classificação

 

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

 

Incorporação do bem ao sistema patrimonial do Ministério da Fazenda, sob gestão da Secretaria do Tesouro Nacional

 

SIADS - Sistema Integrado de Administração de Serviços

 

Através de CPF e senha. Acesso aos colaboradores autorizados pela área

Número de patrimônio gerado no lançamento

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo.

Tempo de retenção associado à sua classificação

 

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

 

 

Formulário de Comunicação ou declaração  Sobre a Doação de Bens à Fiocruz

Processo Administrativo de registro

Qualquer interessado poderá apresentar pedido de vistas ao processo

Número do Processo Administrativo

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo.

Tempo de retenção associado à sua classificação

 

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

 

Formulário de Comunicação ou declaração  Sobre a Aquisição de Bens por Convênios

Processo Administrativo

Qualquer interessado poderá apresentar pedido de vistas ao processo

Número do Processo Administrativo

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo.

Tempo de retenção associado à sua classificação

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Atesto de emplaquetamento.

Processo Administrativo

Qualquer interessado poderá apresentar pedido de vistas ao processo

Número do Processo Administrativo

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo.

Tempo de retenção associado à sua classificação

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

 

9 Anexos

 

Anexo I - Formulário Comunicação Sobre a Doação de Bens à Fiocruz;

Anexo II - Formulário de Comunicação Sobre a Aquisição de Bens por Convênio;

Anexo III - Atesto de Emplaquetamento.

 


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Documento assinado eletronicamente por DEBORA ROCHA FONSECA, Prestadora de Serviço, CPF: 134.948.607-85, em 18/04/2024, às 14:49, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por MÁRCIA GUIMARÃES DE SOUZA, Chefe do Serviço de Patrimônio, em 03/05/2024, às 10:15, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por ALEX LIMA DE CARVALHO, Chefe do Departamento de Operações Comerciais, em 03/05/2024, às 16:18, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por FLAVIA SILVA, Coordenador(ª) Geral de Administração, em 06/05/2024, às 10:06, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 25380.001339/2021-60 SEI nº 3781677