Timbre

 

Cogead

Coordenação – Geral de Administração

 

 

Título:

 

Ordenar Documentos

 

GESTOR DO DOCUMENTO

Degias/Sica/Sam

CÓDIGO DO PROCEDIMENTO

RMP 020001230/009

 

Nome do responsável pela elaboração

 

Jaqueline Machado Ribeiro

 Nome do responsável pela revisão

 

Aline Ribeiro de Oliveira

Simone Martins Oliveira 

 Nome do responsável pela validação

 

Valdemir Florêncio Lopes

 Nome do responsável pela aprovação

 

Osvaldo Luiz de Oliveira Raymundo

 

VIgência: DOIS ANOS

VERsão:

00/2024

 

Histórico de Revisões

N° da Versão

Descrição e/ou itens alterados

 00

Criação do procedimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Sumário

1 Identificação

2 Elementos do processo

2.1 Itens do fluxograma

2.1.1 Demanda interna

2.1.2 Identificar conjunto documental

2.1.3 Separar documentos

2.1.4 Desvio exclusivo

2.1.5 Guardar documentos - Documento: Original

2.1.6  Eliminar documentos - Documento: Cópia

2.1.7  Processo finalizado

2.2 Atores

2.3 Áreas de Interação

2.3.1 Seção de Arquivo e Microfilmagem - Sam

3 Registros

4 Anexos

 

 

Identificação

 

Processo:

Gerenciar Documentos Administrativos;

 

Subprocesso:

Ordenar Documentos;

 

Responsáveis:

Seção de Arquivo e Microfilmagem - SAM;

 

Clientes:

Unidade Fiocruz;

 

Regras do negócio:

ARQUIVO Nacional. Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos relativo às atividades meio do Poder Executivo Federal. Aprovado pela Portaria nº 47 de 14/02/2020 do Arquivo Nacional. https://www.gov.br/conarq/pt-br/legislacao-arquivistica/portarias-federais/portaria-no-47-de-14-de-fevereiro-de-2020;

FUNDAÇÃO Oswaldo Cruz. Código de Classificação e Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos relativos às Atividades Finalísticas da Fundação Oswaldo Cruz. Aprovado pela Portaria nº 328 de 08/11/2018 do Arquivo Nacional. Publicada no Diário Oficial da União, Seção 1, nº 217 de 12 de novembro de 2018;

ARQUIVO Nacional. Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ. Resolução nº 40, de 9 de dezembro de 2014. Dispõe sobre os procedimentos para a eliminação de documentos no âmbito dos órgãos e entidades integrantes do Sistema Nacional de Arquivos – SINAR. https://www.gov.br/conarq/pt-br/legislacao-arquivistica/resolucoes-do-conarq/resolucao-no-40-de-9-de-dezembro-de-2014-alterada;

ARQUIVO Nacional. Conselho Nacional de Arquivos - CONARQ. Resolução nº 44, de 14 de fevereiro de 2020. Dá nova redação aos artigos 1º, 2º e 3º e respectivos anexos 1, 2 e 3 da Resolução nº 40, de 9 de dezembro de 2014. https://www.gov.br/conarq/pt-br/legislacao-arquivistica/resolucoes-do-conarq/resolucao-no-44-de-14-de-fevereiro-de-2020.

 

 

Elementos do processo

 

2.1 Itens do fluxograma

 

2.1.1  Demanda interna

O processo é iniciado através de planejamento interno, definido pelo gestor, que indica qual fundo documental será ordenado.

 

 

2.1.2  Identificar conjunto documental

A Equipe de ordenação localiza na estante o conjunto documental e realiza a ordenação conforme orientações de normas arquivísticas e controle interno da documentação.

 

Essa ação é realizada com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que são: Máscara, luva látex, avental de material TNT ou similar e óculos de proteção.

 

 

2.1.3  Separar documentos

Os documentos são retirados das caixas e separados de acordo com o tipo.

 

Essa ação é realizada com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que são: Máscara, luva látex, avental de material TNT ou similar e óculos de proteção.

 

 

2.1.4  Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão - Documento: Original ou Cópia.

 

 

2.1.5  Guardar documentos - Documento: Original

A guarda dos documentos será por ordem cronológica (ano) e código de classificação.

 

Os documentos permanentes serão acondicionados em caixas de arquivo e transferidas para o Arquivo Permanente da Fiocruz.

 

Os documentos que possuem prazos de guarda, serão acondicionados em caixas de arquivo e permanecem arquivados no Arquivo Intermediário da Fiocruz.

 

Essa ação é realizada com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que são: Máscara, luva látex, avental de material TNT ou similar e óculos de proteção.

 

 

2.1.6  Eliminar documentos - Documento: Cópia

As cópias de documentos separados serão fragmentados.

 

 

2.1.7  Processo finalizado

O processo é finalizado após a guarda ou fragmentação das cópias.

 

 

2.2     Atores

 

 

2.3     Áreas de Interação

 

2.3.1 Seção de Arquivo e Microfilmagem - Sam

Responsável por realizar a identificação da ação necessária para a ordenação de documentos.

 

 

3 Registros

Não aplicável.

 

                                                     

4 Anexos

Anexo I – Fluxograma Ordenar Documentos.

 

                                                                          


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Documento assinado eletronicamente por JAQUELINE MACHADO RIBEIRO, Prestadora de Serviço, CPF: 106.312.777-73, em 21/05/2024, às 09:55, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Aline Ribeiro de Oliveira, Prestador(a) de Serviço, em 22/05/2024, às 10:50, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Simone Martins Oliveira, Prestadora de Serviço, CPF: 025.337.477-42, em 22/05/2024, às 10:50, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por VALDEMIR FLORÊNCIO LOPES, Chefe da Seção da Arquivo e Microfilmagem, em 22/05/2024, às 16:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por OSVALDO LUIZ DE OLIVEIRA RAYMUNDO, Chefe do Departamento de Gestão da Informação Administrativa e Assessoria, em 24/05/2024, às 12:41, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 25380.001612/2024-07                                                                                                                                                     

SEI nº 3807615