Timbre

 

Cogead

Coordenação – Geral de Administração

 

 

Título: 

Solicitar Pagamento de Material de Consumo

 

 

GESTOR DO DOCUMENTO

Decom/Seam

CÓDIGO DO PROCEDIMENTO

RMP 020005300/004

 

Nome do responsável pela elaboração

 

Kamila de Castro e Silva 

 

 

Nome do responsável pela revisão

 

Camilla Figueiredo

 

 

Nome do responsável pela validação

 

Adriano Roriz 

 Nome do responsável pela aprovação

 

Alex Carvalho

 

 

VIgência: DOIS ANOS

VERsão:

05/2024

 

Histórico de Revisões

N° da Versão

Descrição e/ou itens alterados

 00

Criação do processo.

 01

Processo passou do QPR para o Bizagi; Todos os itens foram alterados;

 02

Revisão do Processo (metodologia e atividades); Todos os itens foram alterados.

 03

Item 1 - Houve alteração no nome do Subprocesso: "Analisar processo de pagamento" para "Solicitar Pagamento de Material de Consumo", para adequar ao objetivo do processo;

Item 2.1.4 - Elaborar ATP - Corresponde ao item 1.1.1.4 (versão 02) - Foi adicionado o texto: "através do sistema SEI.";

Item 2.1.5 - Autorizar processos de pagamentos - Corresponde ao item 1.1.1.5 (versão 02) - O texto dessa atividade foi alterado De: "Assinar Processos" Para: "Autorizar processos de pagamentos" e adicionado o texto: "via SEI.";

Item 2.1.6 - Pagar Processos - Corresponde ao item 1.1.1.6 (versão 02) - Foi adicionado ao texto: "Etapa";

Item 2.1.16  Registrar entrada do material - Corresponde ao item 1.1.1.19 (versão 02) - Foi adicionado o texto: "no SGA ALMOX".
Foram retirados do fluxo os seguintes itens correspondentes na versão anterior 02 - 1.1.1.7 Conferir pagamento, 1.1.1.8 Desvio Exclusivo,1.1.1.9 Processo finalizado, 1.1.1.10 Regularizar pendência

04  

 Procedimento revisado e sem alterações necessárias. 

05

Com o objetivo de permitir uma visão ampla e integrada de todo o ciclo logístico, garantindo uma administração mais eficiente e unificada, o gestor deste documento - RMP 020005300/004: Solicitar Pagamento de Material de Consumo - passa a ser o Decom/Seam que é diretamente responsável pela gestão centralizada de todas as atividades relacionadas aos materiais, incluindo a aquisição, controle de estoque, distribuição e descarte e não mais o Decom/Seam/Sard, como estava descrito no cabeçalho, em desacordo inclusive com o código do documento. Portanto, essa descrição foi alterada para as práticas atuais.

 

 Sumário

 

1. Identificação

2. Elementos do Processo

2.1     Itens do fluxograma

2.1.1  Identificação de material a ser pago

2.1.2  Confrontar dados da Nota Fiscal

2.1.3  Desvio exclusivo

2.1.4   Elaborar Autorização de Pagamento (ATP)

2.1.5   Autorizar processos de pagamentos

2.1.6   Pagar Processos

2.1.7   Processo finalizado

2.1.8  Verificar prazo do material

2.1.9  Desvio exclusivo

2.1.10  Gerar a multa

2.1.11  Aguardar 5 dias para fornecedor se defender

2.1.12  Desvio exclusivo

2.1.13  Aguardar 5 dias de análise da chefia da SARD

2.1.14  Desvio exclusivo

2.1.15  Anexar multa ao processo

2.1.16  Registrar entrada do material

2.2  Atores

2.3  Áreas de Interação

3. Registros

4. Anexos

 

 

1      Identificação

 

Processo:

Gestão de Suprimentos.

 

Subprocesso:

Analisar processo de pagamento.

 

Responsáveis:

 

Clientes:

SEAM/SARD.

 

Regras do negócio:

Não se aplica.

 

2      Elementos do processo

 

2.1     Itens do fluxograma

 

2.1.1  Identificação de material a ser pago

O processo inicia-se com a identificação do material a ser pago.

 

2.1.2  Confrontar dados da Nota Fiscal 

O monitor de materiais deve confrontar os dados da Nota Fiscal com os dados do empenho

 

2.1.3  Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo: Água ou Outros materiais

 

2.1.4  Elaborar Autorização de Pagamento (ATP)

Para aquisição de água, o monitor de materiais deve elaborar a Autorização de Pagamento (ATP), solicitar assinatura do gestor da área e direcionar o processo ao ordenador de despesa, através do sistema SEI.

Saída: Processo.

 

2.1.5  Autorizar processos de pagamentos 

Etapa onde o ordenador de despesas deve analisar e autorizar os pagamentos dos processos, via SEI.

Entrada: Processo.

Saída: Processo.

 

2.1.6  Pagar Processos

Etapa onde a Tesouraria realiza o pagamento dos processos.

Entrada: Processo.

Saída: Processo.

 

2.1.7  Processo finalizado

O processo é finalizado após o pagamento do processo.

 

2.1.8  Verificar prazo do material

Para aquisição de outros materiais, o monitor de materiais deve verificar se o material está sendo entregue dentro do prazo.

 

2.1.9  Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo: Material não entregue no prazo ou Material entregue no prazo.

 

2.1.10  Gerar a multa

Para material não entregue no prazo, o monitor de materiais deve elaborar carta de notificação da multa por atraso de entrega, enviar ao fornecedor por e-mail e anexar ao processo no sistema SEI.

Saída: Carta de Notificação.

 

2.1.11  Aguardar 5 dias para fornecedor se defender

Aguardar 5 dias para fornecedor se defender via sistema SEI.

 

2.1.12  Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo: Não houve defesa do fornecedor ou Houve defesa do fornecedor.

 

2.1.13  Aguardar 5 dias de análise da chefia da SARD

Havendo defesa do Fornecedor via sistema SEI, aguardar 5 dias para a realização da análise da Chefia da SARD.

 

2.1.14  Desvio exclusivo

Item que indica mais de um caminho no processo: Defesa aceita (sem multa) ou Defesa negada.

Em caso de defesa aceita (sem multa), o monitor de materiais deve elaborar a Autorização de Pagamento (ATP). Após elaborar a Autorização de pagamento o fluxo segue para os itens os itens 2.1.5  Autorizar processos de pagamentos,  2.1.6  Pagar Processos e 2.1.7  Processo finalizado.

 

2.1.15  Anexar multa ao processo

Não havendo defesa do Fornecedor ou em caso de defesa negada, o monitor de materiais deve anexar o valor da multa ao processo no sistema SEI.

 

2.1.16  Registrar entrada do material

O monitor de materiais deve registrar a entrada do material no SGA ALMOX e planilha de recebimento. 

Após o registro do material, o fluxo segue para os itens 2.1.4 Elaborar Autorização de Pagamento (ATP) 2.1.5  Autorizar processos de pagamentos,  2.1.6  Pagar Processos e 2.1.7  Processo finalizado.

 

2.2     Atores

 

2.3     Áreas de Interação

Não aplicável.

 

3.     Registros

Não aplicável.

                                                   

4.      Anexos

Anexo I – Fluxograma do Processo Analisar Processo para Pagamento

 

                                                                          


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Documento assinado eletronicamente por Kamila de Castro e Silva, Prestador(a) de Serviço, em 17/07/2024, às 16:04, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Camilla Gonçalves Figueiredo, Prestador(a) de Serviço, em 17/07/2024, às 17:38, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Adriano Bernardo de Sá Roriz, Analista de Gestão em Saúde, em 18/07/2024, às 06:34, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto de Souza Lopes, Chefe do Departamento de Operações Comerciais Substituto(ª), em 18/07/2024, às 09:21, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Referência: Processo nº 25380.002693/2021-10                                                                                                                                                     

SEI nº 4073202