Timbre

 

Cogead

Coordenação – Geral de Administração

 

 

Título:

 

Reconstituir Processo

 

 

GESTOR DO DOCUMENTO

Degias/Sica/Seprot

CÓDIGO DO PROCEDIMENTO

RMP 020001210/008

 

Nome do responsável pela elaboração

Jaqueline Ribeiro

 Nome do responsável pela revisão

Natália Xavier

 Nome do responsável pela validação

Natália Xavier

 Nome do responsável pela aprovação

Osvaldo Raymundo

 

VIgência: DOIS ANOS

VERsão:

04/2022

 

Histórico de Revisões

N° da Versão

Descrição e/ou itens alterados

 00

 Criação do procedimento

 01

 Revisão do processo

 02

 Adequação do procedimento ao novo modelo

 03

 Item 2.1.1 Atualizado os nomes dos formulários e inserido o caminho para aquisição destes

 04

 Item 3 - Adequação dos campos Código de classificação, Tempo de retenção e Disposição na Tabela I - Registros; Item 04 - Atualizado os anexos do procedimento

 

 

 

 

 

 Sumário

 

1 Identificação

2 Elementos do processo

2.1 Itens do Fluxograma

2.1.1   Termo de Reconstituição

2.1.2   Analisar processo

2.1.3   Desvio Exclusivo

2.1.4   Manter numeração

2.1.5   Atribuir nova numeração

2.1.6   Registrar ocorrência

2.1.7   Confeccionar processo

2.1.8  Processo Finalizado

2.2 Atores

2.3 Áreas de Interação

2.3.1 Requisitante

3 Registros

4 Anexos

 

 

1      Identificação

 

Processo:

Gerenciar Documentos Administrativos;

 

Subprocesso:

Reconstituir Processo;

 

Responsáveis:

Seprot – Seção de protocolo;

 

Clientes:

Requisitante;

 

Regras do negócio:

Não se aplica.

 

 

2      Elementos do processo

 

2.1     Itens do fluxograma

 

2.1.1  Termo de Reconstituição

 

O requisitante solicita a reconstituição do processo somente após a ciência da chefia imediata e a divulgação, no âmbito da Unidade, sobre o processo não localizado. Quando as buscas não geram resultados inicia-se o processo de reconstituição.

 

As solicitações de reconstituição de processos devem vir acompanhados do Termo de Reconstituição de Processo – Anexo I ou Termo de Reconstituição de Volume – Anexo II e providenciar as cópias de documentações que dispuserem autenticadas por um servidor da área requisitante.

 

Os anexos estão disponíveis também no seguinte caminho: Site Cogead > SGA Web > sistema de Informação > Formulários / Manuais.

 

 

2.1.2  Analisar processo

 

Após recebimento do Termo de Reconstituição do Processo ou Volume, o colaborador do protocolo deve analisar de que tipo de processo se trata antes de prosseguir com a reconstituição.

 

 

2.1.3  Desvio Exclusivo

 

Item que indica mais de um caminho a seguir no processo ou decisão: Processo de pagamento e Demais processos.

 

 

2.1.4   Manter numeração

 

Nos Processos de Pagamento não é possível atribuir uma nova numeração. O número do processo é mantido, apenas se deve reimprimir a capa do que foi extraviado e acrescentar as informações a serem reconstituídas encaminhadas na solicitação.

 

 

2.1.5  Atribuir nova numeração

 

Nos demais processos uma nova numeração é atribuída ao processo reconstituído.

 

 

2.1.6  Registrar ocorrência

 

O colaborador do protocolo deve registar a ocorrência no sistema a respeito da reconstituição.

 

Para os demais processos deve constar na observação que se refere a uma reconstituição, fazendo um apenso ao número do processo extraviado.

 

Para os processos de Pagamentos a observação de que se trata de uma reconstituição deve ser realizada no campo de observação do cadastro do processo, tendo em vista que a numeração é mantida.

 

 

2.1.7  Confeccionar processo


O processo é confeccionado da seguinte forma: capa, peças processuais, contracapa e fixado com os telos.

 

 

2.1.8   Processo Finalizado

 

A solicitação é finalizada após a entrega do processo reconstituído ao requisitante.

 

Após a reconstituição, caso o processo original seja localizado, o processo reconstituído deve ser anexado ao processo original.

 

 

2.2     Atores

 

 

2.3     Áreas de Interação

2.3.1 Requisitante

 

O requisitante deve solicitar a reconstituição de um processo juntamente com o Termo Reconstituição de processo ou volume, onde deverão ser preenchidas as seguintes informações: Data, Número do processo, Procedência, interessado, código de classificação, número de folhas, motivo da reconstituição, matrícula de um servidor da área requisitante e assinatura deste.

 

 

3.     Registros

                                                                                                                                       Tabela I – Registros

Identificação

Armazenamento

Proteção

Recuperação

Código de classificação

Tempo de retenção

Disposição

Termo de Reconstituição de Processo 

Pasta de Rede da área/Página da Cogead 

Login e Senha 

 Título

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido

 

Tempo de retenção associado a sua classificação

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

Termo de Reconstituição de Volume

Pasta de Rede da área/Página da Cogead

Login e Senha

Título

Código de Classificação de acordo com o assunto do Processo que este documento está inserido

Tempo de retenção associado a sua classificação

A disponibilidade do documento é definida de acordo com sua classificação.

 

 

4.      Anexos

Anexo I - Termo de Reconstituição de Processo;

Anexo II - Termo de Reconstituição de Volume;

Anexo III - Fluxograma do Processo.

 

                                                                          


logotipo

Documento assinado eletronicamente por JAQUELINE MACHADO RIBEIRO, Prestador(a) de Serviços, em 27/06/2022, às 10:02, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por NATALIA ALVES XAVIER, Assistente Técnico de Gestão em Saúde, em 27/06/2022, às 10:11, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


logotipo

Documento assinado eletronicamente por OSVALDO LUIZ DE OLIVEIRA RAYMUNDO, Chefe do Departamento de Gestão da Informação Administrativa e Assessoria, em 27/06/2022, às 11:43, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.fiocruz.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 1717524 e o código CRC 0BEBF101.



Após a impressão a cópia deste documento passa a ser considerada como "Cópia não Controlada".  

Referência: Processo nº 25380.001684/2022-84                                                                                                                                                     

SEI nº 1717524